O primeiro fim de semana da Vila da Páscoa 2025 foi marcado por emoção e espiritualidade com a tradicional encenação da Paixão de Cristo, apresentada pelo Grupo Teatral São Francisco de Assis (Grutesfa), do Santuário São Judas Tadeu - a conhecida Igreja dos Capuchinhos. Pelo segundo ano consecutivo, o grupo reuniu um elenco com cerca de 100 integrantes para dar vida aos últimos momentos de Jesus, em uma apresentação que encantou o público na Orla da Atalaia.
Com apresentações programadas para todos os finais de semana de abril, sempre às 19h, o espetáculo tem atraído centenas de visitantes que se emocionam com a performance, a cenografia e a mensagem de fé transmitida pelos artistas voluntários.
A Vila da Páscoa 2025 acontece entre os dias 4 e 27 de abril, das 17h às 22h, na Orla da Atalaia, oferecendo ao público uma experiência cultural, religiosa e familiar. O evento é promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), em parceria com as Secretarias de Estado da Comunicação (Secom), da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) e do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem).
A programação ainda conta com atrações culturais, espaços temáticos, gastronomia e atividades para toda a família. A realização da Vila da Páscoa tem o apoio da Netiz, Energisa e Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), e conta com o patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese).