PREFAJU-CONTRATOS

Cristiano Cavalcante e Linda Brasil perdem para novo nome da direita em enquetes populares

Com trajetória marcada pela atuação em sindicatos e na área de segurança, Marcos Rocha vence disputas virtuais contra dois deputados estaduais e entra no radar para 2026

Por Redação em 02/05/2025 às 19:14:48
Foto: Marcos Rocha, Linda Brasil e Cristiano Cavalcante

Foto: Marcos Rocha, Linda Brasil e Cristiano Cavalcante

As eleições de 2026 ainda não começaram oficialmente, mas o termômetro político já começou a subir nas redes sociais. Páginas especializadas no Instagram, como a conhecida "Política no Ar", vêm promovendo enquetes para medir a temperatura da corrida eleitoral - mesmo sem validade como pesquisa eleitoral, essas sondagens têm provocado movimentações e, em alguns casos, dores de cabeça em políticos com mandato.

Nas duas últimas enquetes realizadas pela página, o nome do empresário Marcos Rocha se destacou ao vencer figuras conhecidas da política sergipana. Na primeira disputa, Rocha superou o deputado estadual Cristiano Cavalcante com 67% dos votos contra 33%. Já na segunda, foi a vez de enfrentar a deputada estadual Linda Brasil, obtendo novamente vantagem com 76% contra 24%.

O desempenho nas enquetes chama atenção e posiciona Marcos Rocha como um nome em potencial para a disputa por uma das vagas na Assembleia Legislativa em 2026. Com um discurso conservador, alinhado à direita e com forte apelo à segurança pública, Rocha vem sendo mencionado com frequência nos bastidores políticos.

Quem é Marcos Rocha?

Paulistano de 55 anos, Marcos U. Macedo Rocha chegou a Sergipe na década de 1990 e desde então construiu uma trajetória marcada pelo trabalho no setor privado e no serviço público. É 2º Sargento da reserva da Marinha do Brasil (não remunerado) e tecnólogo em segurança pública e privada, com formação também em Investigação Forense e Perícia Criminal.

Em sua trajetória profissional, atuou como gerente da antiga loja Aky Discos, vendedor supervisor da Coca-Cola nos estados de Sergipe e Alagoas e foi responsável pela fiscalização da Viação Progresso Ltda. Também presidiu o Sindicato dos Rodoviários e coordenou o trânsito no município de São Cristóvão entre 2020 e 2024.

Rocha ainda presidiu a Associação dos Seguranças Profissionais Privados de Sergipe e o Conselho de Segurança Pública do bairro Farolândia em dois biênios (2017-2019 e 2019-2021). Atualmente, é CEO da empresa Guardians Segurança, além de manter forte atuação em temas ligados à segurança e organização comunitária.

Com um discurso firme, conservador e temente a Deus, Marcos Rocha se consolida como uma figura emergente no cenário político sergipano e deve ser acompanhado de perto nos próximos meses.

Confira o resultado das enquetes:


Comunicar erro
HT-fala a verdade-2
WWF-Pro-bono