Foto: Arquivo Rádio Jornal
Faleceu na madrugada deste domingo (9), aos 74 anos, o radialista e jornalista Paulo Lacerda, uma das vozes mais marcantes da comunicação sergipana. Ele estava internado no Hospital Primavera, em Aracaju, desde o dia 7 de janeiro e morreu às 4h30, vítima de falência múltipla dos órgãos, decorrente de uma infecção generalizada.
O corpo de Paulo Lacerda está sendo velado no Velatório OSAF, na rua Itaporanga, em Aracaju. Às 15h, o cortejo sairá para o Crematório da Caueira, onde será realizada a cerimônia de cremação.
Legado no rádio
Nascido em Aracaju em 17 de março de 1949, Paulo Gerinaud Ferreira de Lacerda dedicou grande parte de sua vida ao rádio. Sua trajetória começou na década de 1960, na antiga Rádio Jornal de Sergipe, e ao longo dos anos, ele passou por emissoras como Rádio Cultura, Liberdade e Difusora (atual Aperipê). Atualmente, comandava o programa "Balanço Geral", transmitido pela Rádio Jornal no fim de tarde, das 17h às 19h.
Com seu carisma, profissionalismo e voz inconfundível, Paulo Lacerda conquistou ouvintes e colegas de profissão, deixando um legado na radiodifusão sergipana. Ele deixa a esposa e quatro filhos.
A comunicação sergipana se despede de um dos seus grandes nomes, cuja contribuição para o rádio permanecerá viva na memória de seus ouvintes e admiradores.