Faleceu nesta terça-feira (12), aos 74 anos, o jornalista Edvar Freire Caetano, superintendente do Cinform Online. A informação foi confirmada pelo diário e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE). Edvar Caetano lutava contra um câncer de próstata e estava internado em Aracaju.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) lamentaram a morte de Edvar, destacando sua dedicação ao jornalismo sergipano.
“Amigo, conselheiro e professor, sobretudo para as novas gerações de profissionais, deixa um legado de dedicação e amor às respectivas atuações profissionais. Emitimos os mais sinceros e fraternos votos de pesar aos familiares e amigos. Rogamos para que eles possam encontrar conforto nesse momento em que as palavras se apequenam diante da tristeza, bem como da grandeza deste ícone do rádio sergipano”.
O velório acontece nesta terça-feira, das 11h às 15h, no cemitério Colina da Saudade.
Trajetória
Edvar se formou em 1991 em Comunicação Social pela Universidade Tiradentes e foi revisor e copidesque da Universidade Federal de Sergipe (UAB). Possuía MBA em Gerência de Projetos pela Fanese (2008). Também atuou como jornalista e editor do jornal Ação Popular. Foi instrutor/consultor de comércio internacional do Sebrae Sergipe. Especializou-se em Gestão Pública pela Universidade Federal de Sergipe em parceria com a FAPESE. Ex-diretor de Administração e Finanças da Secretaria de Estado do Turismo, ex-gerente de Projetos e Programas Especiais da DPE/SE, ex-coordenador do Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento. Também foi editor do jornal Gazeta, em Aracaju e, atualmente, era editor e superintendente do Cinform.