A candidata à Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, a advogada e agente de saúde Clécia Carvalho, foi considerada a vencedora do debate promovido pela FAN FM, devido à apresentação de propostas concretas do seu plano de governo, ao domínio dos números da gestão pública atual, ao conhecimento dos problemas do município e à indicação de soluções para as áreas de saúde, geração de empregos, infraestrutura e educação.
Clécia demonstrou estar preparada para administrar Nossa Senhora do Socorro, evidenciado pelo seu conhecimento em gestão pública, área na qual é pós-graduada, e por sua compreensão de como funciona a engrenagem da máquina administrativa. Ela foi a única mulher entre os candidatos, já que a deputada Carminha Paiva não compareceu ao debate, alegando dores na coluna.
Até mesmo apoiadores de outros candidatos saíram do auditório do Colégio Módulo comentando que Clécia “é a mais preparada” para exercer o cargo de prefeita de Socorro. Um técnico da área de comunicação lamentou que seu título eleitoral seja de Aracaju, dizendo: “Queria poder votar em Socorro e dar o meu voto à Clécia para se eleger prefeita”.
Clécia confrontou seus concorrentes com perguntas inteligentes sobre Gestão Pública. No final do debate, a advogada deixou de lado a ternura quando foi atacada, com mentiras, pelo coronel Pontual, e deu o troco. Em 30 segundos, Clécia desconstruiu a narrativa do candidato Pontual e reforçou seu posicionamento, destacando sua atuação à frente do sindicato dos trabalhadores da saúde na defesa dos interesses e direitos da categoria. Ela também desmentiu o coronel da PM ao esclarecer ao público que nunca foi filiada ao PT.
Após o debate, os socorrenses acordaram animados com a novidade na política do município. A terceira via foi revelada na sucessão de Socorro e agora o eleitor tem a chance de votar contra o sistema. Com seu slogan de campanha, que já se tornou popular, a candidata do PL reafirma: “Socorro tem jeito. É Clécia prefeita com o número 22”.