A saúde pública de Nossa Senhora do Socorro está à beira do colapso, com moradores sacrificando o básico para conseguir atendimento médico. Essa foi a denúncia contundente feita pela candidata à Prefeitura do município, Clécia Carvalho (PL-SE), durante entrevista ao radialista Antero Alves no programa “Jornal da Mega”, transmitido pela Mega FM. Clécia, que é advogada e agente de saúde, apontou a atual gestão como responsável pelo cenário alarmante.
Clécia Carvalho destacou a falta de médicos, remédios, consultas e exames, atribuindo à administração do prefeito padre Inaldo a culpa pelo estado precário da saúde municipal. “A saúde está destruída e a gestão se transformou num verdadeiro caos”, afirmou a candidata, que acusou o prefeito de negligenciar as necessidades básicas da população, apesar de o município ter um orçamento robusto de R$ 700 milhões.
Segundo Clécia, a má administração das finanças e a falta de planejamento têm deixado a população desassistida. “O que falta é vontade política de atender as necessidades básicas da população”, enfatizou a candidata, que também criticou a ausência de prioridade para os mais carentes.
A candidata do PL, que se posiciona como alternativa de mudança, acredita que é possível reverter o cenário caótico se o futuro gestor souber organizar as finanças e planejar de forma eficiente a administração municipal. “Eu sou essa pessoa que está preparada para governar o município, oferecer uma saúde de qualidade ao nosso povo, gerar emprego para os jovens, reconstruir Socorro com o avanço na área de infraestrutura, reduzir os índices de violência e ofertar ensino de qualidade da Educação Básica, que todo ano é reprovada no Ideb”, salientou.
Clécia ressaltou que tanto ela quanto sua vice, Amélia Aguiar, são moradoras de Nossa Senhora do Socorro, o que, segundo ela, facilita na compreensão das reais necessidades da população. Ela aproveitou para alfinetar seus adversários, mencionando que Samuel Carvalho reside em Barra dos Coqueiros e que Carminha Paiva, até recentemente, vivia fora do município.
Ao avaliar a gestão do prefeito Inaldo Silva, Clécia preferiu deixar a avaliação para os moradores de Socorro, que, segundo ela, consideram a atual administração “catastrófica, irresponsável e desumana”. A candidata concluiu afirmando que sua candidatura representa a “única esperança” de mudança para Nossa Senhora do Socorro, comprometendo-se a trabalhar com honestidade e transparência na gestão dos recursos públicos.