A advogada e agente de saúde, Clécia Carvalho (PL-SE), defende a realização de um debate entre os pré-candidatos de Nossa Senhora do Socorro, que seja transmitido, ao vivo, numa rede de televisão aberta, com o objetivo de que, os eleitores do município conheçam melhor a história de vida de cada pretendente ao cargo de prefeito, seu passado, suas propostas de governo e, principalmente, se o político é “ficha limpa”.
O desafio de Clécia aos pré-candidatos Samuel Carvalho e Carminha Paiva, para que eles aceitem participar de um debate ao vivo, foi lançado numa entrevista concedida ao programa Contraponto (Rádio Aperipê), apresentado por Eraldo Souza e Alex Carvalho. Clécia disse que é fundamental promover esse debate para que os eleitores saibam quem são os pré-candidatos; Clécia, Samuel e Carminha e quem está mais preparado, entre os 3, para conduzir Nossa Senhora do Socorro pelos próximos 4 anos.
“Vai ser muito bom para o eleitor de Socorro assistir esse debate público na TV e nas redes sociais, sem cortes, sem edição e sem manipulação. O espaço jornalístico deve ser igual a todos e quem estiver melhor preparado vai sair vencedor. Essa é uma oportunidade para despertar no cidadão, a vontade de discutir política e participar diretamente do processo eleitoral. Socorro precisa afastar, de uma vez por todas, os maus políticos que utilizam do poder econômico para comprar votos no dia da eleição.”, assegurou Clécia.
DEBATE NA TV SERGIPE
A novidade do debate foi um embrião lançado em maio deste ano. A pré-candidata Clécia Carvalho fez uma visita ao Jornalismo da TV Sergipe e aproveitou para protocolar a proposta que pleiteia a realização de um debate entre os pré-candidatos à Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. A direção da emissora recebeu Clécia Carvalho e sua equipe de assessores e explicou que a realização de um debate fora da capital depende da autorização da Rede Globo.
Embora já tivesse conhecimento prévio das regras, de que a Rede Globo só promove debate de candidatos nas capitais e nas “praças” (cidades) onde há afiliadas, como é o caso do município de Feira de Santana (BA), através da TV Subaé, Clécia espera a quebra de paradigma e uma confirmação do debate na TV Sergipe.
“Nós queremos discutir a saúde de Nossa Senhora do Socorro, que está destruída, e nada melhor do que um debate entre os pré-candidatos a prefeito sendo realizado numa emissora de grande audiência”. É lógico que um debate na TV Sergipe desperta o interesse do eleitor e torna a eleição mais democrática, disse Clécia. “Socorro não tem horário eleitoral gratuito, não temos propaganda eleitoral na TV e temos 109 mil eleitores querendo conhecer de perto os pré-candidatos e seus programas de Governo, para ver quem tem capacidade de reconstruir o município”.
O desejo de Clécia é suscitar o confronto de ideias e o detalhamento dos planos de Governo. Para a pleiteante ao cargo de prefeita pelo PL, “é oportuno e necessário o debate entre os pré-candidatos”. Esse é um momento em que cada político vai falar olhando no olho do telespectador de Socorro e dizer como pretende governar o município, assevera Clécia.
+ There are no comments
Add yours