Na noite desta terça-feira (14), o empresário Jorge Mitidieri causou um rebuliço no cenário político de Boquim ao anunciar sua decisão de retirar sua candidatura à prefeitura nas eleições de 2024. A medida foi tomada durante uma reunião com seu agrupamento, deixando em aberto o futuro da disputa eleitoral no município.
Com a saída abrupta de Mitidieri da corrida eleitoral, os olhos da população e da classe política se voltam agora para outros possíveis pré-candidatos dentro do mesmo agrupamento. Entre os nomes cogitados para ocupar o vácuo deixado pelo empresário, destaca-se o do diretor presidente da ADEMA, George Trindade. Além dele, estão sendo analisadas as possibilidades dos vereadores Jackson do Mangue Grande e Geraldo de Catalão, bem como do deputado estadual Luiz Fonseca.
A desistência de Jorge Mitidieri promete trazer uma nova dinâmica ao processo eleitoral em Boquim, lançando incertezas sobre quem irá liderar a disputa pelo cargo de prefeito. Agora, resta aguardar os próximos movimentos políticos e as definições dentro do agrupamento para saber quem irá assumir o papel de protagonista nas eleições municipais deste ano.