Ele admite que a experiência no Legislativo Municipal agiliza a tramitação de projetos em Brasília
Nitinho Vitale, vereador de Aracaju licenciado, é um dos autores da Lei municipal n° 2328/1995, que regulamenta o serviço de transporte escolar em Aracaju.
“Foi uma das experiências dos meus primeiros mandatos como vereador de Aracaju “, relembra Nitinho.
Deputado federal
Ele está licenciado da CMA para exercer o mandato na Câmara Federal como suplente do deputado federal titular, Fábio Reis.
Nitinho confirmou que há previsão de retorno à Câmara de Vereadores até novembro próximo.
Eleições 2024
Nitinho informa que é pré-candidato a vereador de Aracaju nas eleições de 06 de outubro. “Fábio Reis volta pra Brasília após as eleições”.
“Estamos trabalhando em Brasília numa corrida contra o tempo para trazer benefícios para a população”, reconheceu.
Transporte escolar
Sobre a lei do transporte escolar, ele explica que a proposta de regulamentação nasceu da necessidade de conferir segurança jurídica aos pais de família que buscavam uma atividade econômica legal no transporte de Aracaju.
Outros benefícios da regulamentação apontados pelo vereador são: a criação de regras para o serviço, dando segurança aos estudantes e aos pais; a garantia do exercício profissional legal para cooperativas, proprietários e condutores de vans e microônibus; além da melhoria e da disciplina do trânsito em Aracaju.
“A regulamentação do serviço, através da lei na Câmara de Vereadores, foi fundamental para tirar os profissionais da clandestinidade naquele momento”, revela o vereador.
Experiência e resultados
Questionado durante entrevista, Nitinho admitiu que a experiência municipal adquirida ao longo da vida pública garantiu mandatos de resultados à população de Aracaju e vem agilizando a tramitação de propostas inovadoras para o Brasil no exercício de deputado na Câmara Federal.
Assessoria Parlamentar