Com 47 pré-candidatos para a disputa eleitoral de outubro, o PSD Sergipe reuniu lideranças e filiados para a solenidade de posse do governador Fábio Mitidieri como novo presidente do diretório estadual da sigla. O evento ocorreu nesta sexta-feira, dia 5, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, e contou com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. O ato é preparatório para as convenções partidárias e consolida a sigla como uma das maiores e mais fortes no estado. O Partido Social Democrático (PSD) é um partido político brasileiro de centro fundado e registrado oficialmente em 2011.
Em Sergipe, além do governador Fábio Mitidieri, atualmente, o PSD possui dois dois deputados federais, quatro deputados estaduais, 20 prefeitos e 189 vereadores. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, prestigiou o evento e elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido por Mitidieri no estado. “O evento mostra a sua [Fabio] liderança, mostra o peso do PSD em Sergipe. Que você possa ao longo dos próximos anos, continuar transformando Sergipe, renovando a política, trazendo os jovens, contribuindo para o Brasil cada vez melhor. Eu trago aqui para você o abraço de todos os companheiros do PSD do Brasil e trago a certeza que você tem um futuro muito promissor na política brasileira”, pontuou Kassab.
Durante o ato de posse, o governador Fábio Mitidieri falou sobre o seu jeito de liderar o partido de forma a desenvolver a sigla considerando as necessidades do povo sergipano. “Chegou o meu momento de assumir o nosso partido e liderar mais uma vez esse projeto, ser o líder que vocês tanto esperam que eu seja, para que eu continue trabalhando pelo PSD em Sergipe, do meu jeito, na palavra, no diálogo, no compromisso, ouvindo quando tenho que ouvir, liderando quando tenho que liderar. E é assim que a gente vai fazer o PSD crescer cada vez mais, dando espaço para as mulheres, dando espaço para a inclusão, dando espaço às minorias, dando espaço a quem precisa para que a gente possa cada vez mais ouvir o povo sergipano” declarou Mitidieri.
Como ex-presidente do diretório estadual do PSD, o ex-governador Belivaldo Chagas, também destacou a competência de Fábio Mitidieri na condução do partido a partir de agora. “O momento é de eleição municipal, está todo mundo cuidando do seu quadrado, mas o presidente do diretório estadual tem a missão de cuidar de todos, zelando pelo futuro dos sergipanos e dos partidos e Fábio é o melhor nome para dirigir o partido neste momento tão importante e decisivo”, afirmou.
Confira a relação dos pré-candidatos do PSD nas eleições deste ano no interior do Estado:
Aquidabã – Euriquinho
Barra dos Coqueiros – Airton Martins
Boquim – Jorge Mitidieri
Brejo Grande – Carlinhos
Canhoba – Edirani Correia
Canindé do São Francisco – Kaká Andrade
Carira – Diogo Machado
Carmópolis – Esmeralda Cruz
Cristinápolis – Dr. Elison
Cumbe – Louro de Vieira
Estância – André Graça
Feira Nova – Jean de Gerino
Frei Paulo – Rafael Costa
Gararu – Zete de Janjão
General Maynard – Marcones Melo
Graccho Cardoso – Arakém
Indiaroba – Marcos Sertanejo
Itabaiana – Edson Passos
Lagarto – Sérgio Reis
Macambira – Gordo de Inês
Malhada dos Bois – Fábio da Saúde
Malhador – Assissinho
Monte Alegre – Evandro Silva
Muribeca – Mário de Sandra
Neópolis – Allysson Tojal
Nossa Senhora de Aparecida – Vera
Nossa Senhora da Glória – Luana Oliveira
Nossa Senhora das Dores – Dr. Thiago
Nossa Senhora de Lourdes – Fábio Andrade
Pacatuba – Iara Martins
Pedra Mole – Zé Augusto
Pedrinhas – France de Domingos
Poço Verde – Elmo da Soma
Porto da Folha – Thiago Santana
Propriá – Dr. Valberto
Riachão do Dantas – Galego da Samba
Rosário do Catete – Monteirinho
Santa Luzia do Itanhy – Adauto Amor
Santa Rosa de Lima – Marcondy Anjos
Santana do São Francisco – Ricardo Roriz
São Cristovão – Diego Prado
São Francisco – Tom
Siriri – Dona Clara
Tobias Barreto – Dilson de Agripino
Tomar do Geru – Jal Construções
Foi anunciado que os municípios de Telha e Pinhão terão candidatos a prefeito, mas sem nomes definidos.