Ontem, 29 de março, Denakê Garcez, esposa do ex-vice-prefeito de São Cristóvão, Adilson Jr, anunciou em suas redes sociais uma decisão que reverberou na esfera política local: não mais caminhará junto ao agrupamento liderado pelo prefeito Marcos Santana. Esse rompimento, além de gerar especulações, também tem desdobramentos práticos, pois é provável que na próxima segunda-feira, dia 01, sua exoneração do cargo de gestora do Facilita São Cristóvão seja publicada, cargo que assumiu há alguns meses.
Os motivos por trás dessa decisão têm sido alvo de intensos debates nos bastidores políticos do município. Fontes próximas à família sugerem que a saída de Denakê do agrupamento de Marcos Santana está relacionada ao recente anúncio de Gedalva Umbaubá como vice na chapa de Júlio Jr, outro nome forte na política local. Por outro lado, há quem argumente que o rompimento seria uma resposta contundente ao tratamento que seu esposo, Adilson Jr, recebeu enquanto vice-prefeito na gestão de Marcos Santana.
Uma curiosidade que tem adicionado combustível a essas especulações é o apoio declarado de André Moura, líder do União Brasil, à pré-candidatura de Júlio Jr. Considerando que Adilson Jr e Denakê são do mesmo partido, há indícios de que possam migrar para a oposição, apoiando a pré-candidatura de Diego Prado, que conta com o apoio do governador Fábio Mitidieri.
Em contato com este jornalista, o vereador Diego Prado, pré-candidato da oposição, afirmou que receberia tranquilamente Denakê, seu esposo Adilson Jr e seus apoiadores em seu grupo político. “Seria uma honra tê-los conosco”, declarou. Ele ainda ressaltou que política é a arte do diálogo, independente do momento, evidenciando uma postura receptiva à possível adesão de Denakê e Adilson Jr ao seu projeto político.
Confira o vídeo de esclarecimento publicado no perfil de Denakê Garcez: