PREVISÃO DO TEMPO: semana começa com volumes significativos de chuva no Amazonas e Pará

PREVISÃO DO TEMPO: semana começa com volumes significativos de chuva no Amazonas e Pará

A semana começa, no Norte do país, com previsão de pancadas de chuva, com volumes maiores que 50 mm em praticamente toda a região. Essas chuvas devem se concentrar, principalmente, em áreas do Amazonas, Pará, Rondônia e sul de Roraima, podendo vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e trovoadas. Nas demais áreas, há previsão de volumes de chuva inferiores a 30 mm.

“Ao longo da semana, até o dia 9, as chuvas ficarão concentradas principalmente ainda do Centro ao Norte do país. Um destaque principalmente na parte central, onde envolve Tocantins, e também a parte leste e sul do Pará”, pontua a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, Andrea Ramos.
Informações disponibilizadas pelo Inmet também indicam que há perigo potencial de chuvas intensas, sobretudo na região de Manaus, Parintins e Rio Preto da Eva.

A temperatura mínima na região, entre as capitais, fica em torno de 23°C, em Belém, e a máxima prevista é de 34ºC, em Boa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia. 
 

Pixel Brasil 61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *