O governador do estado de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), apesar de negar, parece estar prestes a realizar uma mudança significativa no comando da Secretaria de Saúde. A expectativa nos bastidores políticos é que ele indique seu primo, Cláudio Mitidieri, atualmente à frente da presidência do Ipesaúde, para assumir a pasta.
Em declarações recentes, Fábio Mitidieri havia manifestado total apoio ao atual secretário de Saúde, Walter Pinheiro, também médico. Contudo, a reviravolta na indicação de Cláudio Mitidieri indica uma possível mudança de planos por parte do governador.
Cláudio Mitidieri, que já desempenha funções no governo do Estado, pode ser o novo secretário de Saúde. Sua atuação à frente do Ipesaúde adiciona experiência ao seu currículo, sendo um ponto relevante para a possível nomeação.
O governador ainda não se pronunciou oficialmente sobre as especulações, deixando a população e a classe política aguardando ansiosamente por uma confirmação ou negação oficial. A possível mudança na Secretaria de Saúde e os desdobramentos políticos futuros certamente serão acompanhados de perto pela sociedade sergipana.